/>

Unhas Stiletto em Casa

Bonjour pipus! ❤
Se tem um assunto que eu amo, é falar sobre unhas 😍 e várias pessoas param para elogiar as minhas garrinhas, o que é ótimo pra nossa auto estima, né nom?! Tenho unhas stiletto a alguns meses e confesso que sou apaixonada por essa tendência. Quer saber como faço minhas unhas em casa? Dá uma olhada nas dicas e tenha unhas de gatinha também.


As Unhas Stiletto remetem a ousadia, personalidade, sensualidade e estilo. Esse formato fez sucesso nas décadas de 60 e 70, e já a algum tempo vem conquistando a cabeça das brasileiras moderninhas de plantão. O modelo tem dois formatos: o mais arrendondado e o mais pontiagudo {que é meu favorito ❤}. Um detalhe super importante, esse formato de unha tem menos tendência a quebra, então se suas unhas são fracas, é uma ótima escolha. 

Falando em vantagens...
  • São unhas estilosas, perfeitas para quem quer sair do óbvio e apostar em algo novo.
  • Além de ser mais difícil quebrar e mais fácil arrumar, pois normalmente só quebra na pontinha. 
  • Dá impressão de ter dedos alongados e mais finos, ideal para quem tem dedos gordinhos ou curtos.

Ah! Para as meninas que preferem algo mais clássico e discreto, vocês também podem ter esse formato de unhas sem problemas, a diferença será na hora da esmaltada. Use e abuse de tons clarinhos, pastéis e nails arts românticas ou basiquinhas. Já para as que adoram ousar, tons escuros, cores vivas, nails arts estampadas, pelúcias, caviar, fitinhas e muito glitter são sempre bem vindos.

Porém, tem algumas desvantagens...
  • Se você tem baby ou criança pequena, esqueça as unhas por um tempo, ou prefira usar o formato arredondado, as unhas mais pontudas podem machucar.

Yeap! Todo mundo me pergunta a mesma coisa... "Mas Ozi, você não se arranha?" Sim miga, me arranho e ainda machuco os outros também {mas é sem querer viu gente}. As minhas são bem pontudas, o que lembra bastante unhas de gato, vez ou outra eu apareço com um arranhão na pele ou alguém dá um gritinho por perto 😝.

  • Quem pinta cabelo em casa.... É um sofrimento miga. SEMPRE furo as luvas!
  • Alguns serviços domésticos podem ser mais complicados do que de costume... Mas isso varia do tamanho e fragilidade das unhas. 

Ah! Um detalhe super importante... Para ter unhas stiletto espere as suas crescerem e ficarem num tamanho de médio a grande viu?! Unhas curtinhas além de ficarem muito estranhas, correm mais riscos de quebra do que qualquer outro formato. 


Não é nada complicado, apenas um pouco mais trabalhoso do que os outros formatos. EU particularmente não gosto de fazer as unhas em manicures e esmalterias pelo simples fato de ninguém conseguir deixar no formato que eu quero. Então toda vez que fazia com outra pessoa, tinha que terminar em casa, pra pagar por algo pela metade {e caro}, melhor fazer eu mesma. 

Passo a passo
  • Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, basicamente que fique num formato de triângulo. 
  • Depois é só lixar as laterais até ficar no formato que você deseja. Eu prefiro a unha alongada com as pontas fininhas, então quanto mais fina e estreita, melhor. 
  • Se você preferir as pontas arredondadas, vá lixando as laterais e arredondando as pontinhas. Não é necessário cortar na diagonal, só se quiser deixar fininhas com as pontas arredondadas. 

Algumas pessoas marcam o centro das unhas para que não fiquem tortas, eu vou no olho. Uma dica é ir lixando os lados igualmente, para não correr riscos de um lado ficar mais reto do que o outro. Depois de fazer isso com todas as unhas, não esqueça de usar um hidratante ou cera nutritiva para cuidar e mantê-las macias e saudáveis. Eu uso e indico bases fortalecedoras, casco de cavalo e casco de tartaruga, são ótimos para unhas fracas e quebradiças. 

Ah! Outra dica... Normalmente uso duas lixas de tamanhos diferentes. A mais grossa para fazer o formato e a mais fina, para ajeitar os detalhes nos cantinhos e pontas das unhas. Cuidado com as lixas mais grossas, elas tendem a "comer" mais as unhas. 

Tem um post com dicas de produtos para unhas {www}

Sempre me perguntam se ter unhas stiletto atrapalha na hora de digitar ou mexer no celular... E não! Isso depende do tamanho e é questão de costume também, eu digito normalmente tanto no celular como no notebook, rápido como sempre e não atrapalha em nada. 

Bom, é isso... Eu espero que vocês tenham gostado do post e das dicas de hoje. Se Deus quiser esse ano vai rolar muitos assuntos como esse aqui no blog e torçam pra dar tudo certo, porque talvez o canal também esteja voltando essa semana. SPOILER: Vídeo sobre ruivisse! Se tiverem dúvidas ou sugestões de posts/vídeos, podem deixar ai nos coments que vou responder com o maior carinho tá😍 Sigam o instagram {@ozithawanny}, as novidades são sempre postadas lá. 

Bisous e até quinta feira 💋

As fotos usadas nesse post são de minha autoria, então se for usar alguma, favor dá os devidos créditos. 

5 comentários

  1. Uma gracinha suas unhas, deve ser bem legal cuidar delas assim né? <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Uau Ozi, também tenho unhas grandes e sou completamente apaixonada. Em um relacionamento sério com as suas <3 adorei as dicas e quem sabe não faço parte dessa tendência lkkk. Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Amai e achei o máximo essas unhas! Você sabe me dizer se tem como comprar unhas postiças desse formato? Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu fiz, mas na unha do dedinho eu lixei demais do lado direto, eu quase perdi o desenho da unha. No final deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  5. Linda! Mas em um momento de fúria essas unhas podem virar uma bela arma branca ;)

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...