/>

Como Organizo Meu Feed + Dicas

Bonnuit pipus!
Como estão? Setembro passou voando neah?! Daqui a pouco estamos em dezembro loucos pra montar o look de réveillon. Hoje trouxe algumas dicas para quem quer organizar o feed do instagram ❤ e não sabe nem por onde começar. 


Não sou a pessoa mais organizada do mundo, pelo contrário, mas estou seguindo umas dicas e truques que deram super certo comigo e que podem ajudar vocês também. Nesse post vou mostrar como organizo meu feed atualmente, perfis para se inspirar, aplicativos que uso e onde vocês podem baixar, alguns filtros que amo e padrões para começar a organizar seu instagram. Também vou responder umas perguntinhas que alguns amigos fizeram 😍 

Lembrando que... Você não é obrigado a seguir nenhuma regra, pode simplesmente adequar as dicas ao seu estilo e manter um padrão que consiga seguir diariamente. Não adianta você ter um feed clean, se faz uma linha mais colorida ou ter um feed dark, se na verdade você ama coisas fofas. Quando eu digo "padrão" é apenas uma maneira de dizer como você vai manter uma rede social atrativa e bem vista aos olhos dos outros mostrando o que faz, o que gosta, o que te interessa no seu dia a dia. Não é algo obrigatório que você tenha que fazer, entende? A única regra é ser feliz com suas fotos, porém aprendendo e melhorando sempre. Combinado?!


Algumas pessoas preferem seguir meio que um cronograma com temas de fotos e ir postando de acordo, pra não ficar repetitivo. Exemplo: Selfie | comida | lugares | objeto | look | natureza {vamos falar disso mais pra frente}... Eu particularmente não gosto e me organizo por cores, acho mais fácil de manter um feed bonitinho e não fico presa ao tema proposto, me sinto meio limitada.

Entrei nessa onda de feed colorido por causa da Hannah Alves {segunda foto}, o perfil do instagram dela é um dos meus favoritos na vida e bem nessa vibe colorida, sem falar que ela arrasa nas fotos. O padrão de organização que nós seguimos, é basicamente que cada fileira tenha 3 fotos onde a cor predominante de uma, puxe as outras duas e complete a fileira de determinada cor. 



Quem quiser seguir essa linha de Feed Colorido, pode optar por uma fileira de cada cor {como eu e a Hannah} ou fazer por blocos com 9 fotos de cada cor {como essas opções do Inxtalove}. Particularmente eu acho mais fácil 1 fileira de cada cor, se você posta até 3 fotos por dia, será 1 cor por dia no seu feed, mais fácil pra quem não tem tantas fotos no estoque. Porém estou querendo muito fazer esse bloco de cores 😍 O Feed Colorido é ótimo para quem ama cores e não quer seguir uma opção mais rígida, pois é bem fácil de manter e organizar, tudo acaba virando foto e trazendo alegria ao seu instagram.


O tão sonhado Feed Clean ❤ É um dos meus favoritos na vida. Uma toalha, parede ou lençol branco acaba virando o cenário perfeito para suas fotos. E como vocês podem ver nos perfis das meninas, dá pra mesclar vários temas com esse estilo de feed, sem falar que o destaque vai diretamente pro objeto central da foto, principalmente se ele for colorido ou numa cor mais viva, como os morangos e a ruivisse da Letícia, ou o esmalte e o chapéu da Kauany. 


Eu simplesmente estou ficando louca com esse negócio de organizar Instagram, sério. Amo várias opções de estilos e quero todos no meu feed, acho que vou acabar fazendo um bloco de cada estilo, só assim pra acabar com as dúvidas de vez de como me organizar. Mas deixando minhas loucuras de lado... 

O Feed Dark é o queridinho de muitas meninas que arrasam por ai, porém eu acho uma opção meio difícil de ser mantida. Os filtros e as edições sempre puxando pra esse lado over da coisa, acaba sendo complicado das fotos não combinarem com esse estilo, mas que é lindo, isso é viu ❤ Uma boa opção, é seguir essa pegada escura, porém com filtro marronzinho, como a Deborah fez. Não fica tão over como os filtros escuros e foge do clean e do colorido, então podemos dizer que é um Dark Light.


Seguir ou não seguir um padrão? Essa questão meio que gera uma polêmica, pois algumas pessoas se sentem obrigadas a postar aquela foto só porque o padrão manda, ou evitam postar uma foto que achou linda, mas não combina com o estilo do feed. Exemplo: Foi viajar, conheceu um lugar que amou, porém as cores não combinam com o seu tema clean, ou quer postar foto de seu sapato novo, mas é dia de selfie. Isso acontece muito, pode acreditar.

E esse é o principal motivo que não sigo padrão por temas e sim por cores, como falei ali no começo do post, acho que me limita e me sinto presa. Eu não gosto de nada me dizendo o que fazer e quando fazer, quero simplesmente postar o que der na telha no meu Instagram, sem ter que seguir regras. Sem falar que sou meio de lua, hoje eu digo que amanhã vou postar uma foto de flor e na hora acaba sendo uma de comida.


Eu sempre tento não repetir fotos do mesmo tema que fiquem muito perto uma da outra, mas também tenho a liberdade de postar 3 selfies seguidas se eu quiser, porque acho que combinou naquele momento, mas não é algo frequente e são fotos diferentes uma da outra, mesmo sendo do mesmo tema. 

Entretanto, concordo que esses padrões ajudam bastante se você quer começar a organizar o seu feed. e não sabe nem pra onde vai. O ideal é manter um que seja mais a sua cara e que não te limite, apenas te ajude a se organizar. Quer uma dica? Faça uma listinha com todos os temas que você gosta e posta no instagram normalmente: Looks, maquiagem, natureza, unhas, objeto, selfies, comida, pets, livros.... Depois é só intercalar pra não ficar repetitivo e você monta o seu próprio cronograma.


Você pode seguir um padrão de edição também, sabe aqueles feeds com filtro rosa? São fofos, porém bem mais complicados de manter, basicamente todas as fotos tem que ser nessa pegada rosinha e nem sempre todas combinam. Também rola usar os mesmos filtros, eu por exemplo, tenho alguns favoritos do VSCO 😍 A5, A7, C4, S1, J1. Ah! Temos um post com meus aplicativos favoritos de edição aqui no blog, caso vocês queiram saber mais informações (www).



Outra dica, é sempre bom colocar uma foto de respiro vez ou outra, normalmente são textos, uma frase, uma música, um desenho ou uma arte. Essa é uma boa opção para quem não quer apagar todas as suas fotos quando for organizar seu perfil, são lembranças, momentos que talvez você queira guardar, mesmo que não estejam num visual bonitinho. Você pode fazer uma fileira com 3 imagens brancas e começar seu novo feed, ou intercalar ➨ uma branca | uma foto de respiro | uma branca.



E para fechar nosso big post de hoje, quero indicar esses dois aplicativos de organização. Na verdade, vou falar um pouquinho sobre o que eu uso e indicar o segundo, pois o Plann sumiu do mapa, sabe lá qual foi o motivo. Se você quer organizar seu instagram, o item mais necessário é um aplicativo para isso. Sério! Ajuda bastante montar seu feed primeiramente no app, ver quais fotos combinam e como vai ficar antes de postar direto no instagram. Outra coisa, tente montar várias fileiras antes de postar, pra ter uma ideia mais ou menos de como seu perfil vai ficar.

O app que uso atualmente é o Plann {primeira foto}, infelizmente ele não está mais disponível na Play Store, é gratuito e só abre uma conta por vez, então quem tem mais de um perfil, só consegue organizar um. Ele é meu xodózinho e espero que continue funcionando por um bom tempo ❤ Um detalhe que amei foi a função de mover a foto de lugar, antes eu tinha baixado o Gallery Organizer, mas o bendito não tinha essa função e é muito chato você ter que apagar a foto porque não consegue arrastar pra onde quiser, principalmente pra quem organiza trocentas fileiras. Também tem a opção de postar diretamente no instagram, o que achei uma maravilha. O visual é clean, nas cores azul claro e branco, bem lindo.

Outro aplicativo que uso é o Feed Master (www), gratuito e para Android. Ele também tem a opção de mover a foto e postar diretamente no Instagram, uma coisa boa é que tem como você sincronizar o app com sua conta no insta, dai suas fotos já ficam arrumadinhas. Porém não gosto muito do visual dele, acho meio confuso, também é nas cores azul claro e branco. Já deu pra perceber que meu amour é o Plann neah? Mas é uma boa opção pra quem quer começar a se organizar viu. 

Uma ótima opção {e que eu adoraria que tivesse pra Android} é o Unum ❤ App com um visual clean, bem lindinho e que várias pessoas falam mil maravilhas sobre ele. Lembrando que é a IOS.

RESPONDENDO PERGUNTAS

Como fazer para organizar um feed quando a pessoa não gosta de usar filtros?
Bom, você pode simplesmente editar a foto com as ferramentas do editor {exposição, contraste, brilho, temperatura, matiz, nitidez, saturação, realces...} e meio que ter uma edição padrão para todas as fotos, não sendo necessário usar filtros. E como eu disse mais acima, tem diversas maneiras de organizar seu feed: por cores, por estilos, por temas e ordem das fotos...

July | @blognaorepara 
Qual o app que você usa para organizar e editar suas fotos?
Respondi no post ❤ Sobre os aplicativos de edições, são o VSCO e AirBrush. Tem post com mais informações sobre eles aqui

Bruno | @brunobiajoni 
Qual parte você acha mais difícil na hora de organizar o feed?
A dúvida! Eu sou MUITO indecisa e sempre quero postar fotos de vários estilos no feed, dai nunca sei com qual começo rs Também quando tenho bloqueio, fico totalmente desanimada em tirar novas fotos e editar as que já tenho, acaba se tornando super difícil organizar em momentos assim. Outra coisa kkkk Na hora de postar alguma arte, é quase impossível que eu poste pra não quebrar o feed. 

Então é isso amoures! O post ficou mega gigante, me perdoem por isso, mas eu queria fazer algo mais completinho pr'ocês. Espero que gostem e não esqueçam de deixar suas opiniões nos coments, tá? Como vocês organizam o feed? Tem alguma dica pra compartilhar? Alguma dúvida?
Bisous 💋


7 comentários

  1. Ameeeeei. O tipo de post que ajuda muito na hora de ativar uma rede social assim. <3

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, já vou salvar esses quadrinhos indicativos que irá me ajudar muito. Obrigada Ozii... bjs

    ResponderExcluir
  3. As dicas foram ótimas... continue assim.

    @elapensatambem

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas Ozzi muito vão me ajudar hahahaha adorei!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, Ozy! Eu vivo tentando organizar meu feed, mas olha, confesso que acho difícil pra caramba e sempre quero postar algo muito diferente do anterior e não consigo me controlar, saio postando é tudo. Esses dias mesmo só postei fotos minhas HAHAHAHAJKSHAJS Pelo menos tento usar sempre o mesmo filtro. Edito tudo com o VSCO e já dá uma ajuda, mas confesso que minha bagunça é mais que real XD

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Bixaaaaa a senhora abalou as estruturas com esse post viu, amei amei amei, a senhora closando certo como sempre né vinhadoooon ❤

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dica, eu não consigo seguir assim meu feed, sou muito coração!
    Se quero postar a foto posto.rsrsr
    adorei mesmo a matéria!
    Beijão

    www.saltoaltonaestrada.com

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...