/>

Como Usar Dekap Color

Hey pipus! ❤
Hoje vamos começar uma série de posts e inaugurar a categoria de Cabelos aqui no blog 💇 Eu quero compartilhar um pouquinho das minhas experiências capilares, dar dicas de produtos baratinhos, receitinhas para Cronograma Capilar e falar sobre minha ruivisse. Então espero que gostem!


E para começar em grande estilo, tenho uma dica bem legal pra quem adora mudar a cor dos cabelos e sofre com a tal da descoloração. Eu mesma já pintei de várias cores até descobrir o amour pelo ruivo 😍 Porém só descolori meu cabelo uma vez e sinceramente, pra nunca mais, descoloração é a treva pra quem tem foguinho de mudar o visual constantemente. 

Não sei vocês, mas eu sou meio traumatizada com isso, a única vez que fiz esse processo foi quando estava ruiva e queria ficar loira. Dai fui no salão e descolori, nunca vi meu cabelo tão danificado do que nessa época, sério. Já faz alguns anos que uso Dekap Color ao invés de descolorir. Mas pra que serve? Ele clareia o cabelo? Danifica menos que uma descoloração normal? Como usar? Bom, essas são algumas perguntas que mais vejo por ai e que algumas amigas fazem também.

66.46 da Amend depois de séculos sem retoque

O Dekap Color NÃO TEM a mesma função de uma descoloração. É triste mais é verdade. Ele apenas retira a parte tingida do seu cabelo deixando mais clara {desbotada} ou num tom mais próximo do natural. Exemplo: Eu pintava com a 66.46 da Amend, um tom de vermelho fechado, usando uma aplicação do DC ele vai deixar a parte tingida num tom alaranjado e a raiz vai continuar natural. Se usar duas aplicações, a parte tingida já vai ficar num tom mais próximo da minha raiz, um castanho médio. 


Ele é perfeito pra quem tem cabelo tingido e quer mudar a cor sem sofrer os danos de uma descoloração. Resumindo: o Dekap Color é um produto que faz uma decapagem retirando a cor artificial dos fios sem alterar a cor natural do seu cabelo. Além de ser mais prático e consequentemente mais saudável, pois ele não contém amônia ou agente oxidante na sua fórmula, ele deixa seu cabelo macio e leve, pronto pra receber uma nova tintura. Porém não é pra ser usado em cabelos virgens, ok? Já que ele não altera a cor natural. Ah! Ele também pode ser aplicado em cabelos com outras químicas, além de tinturas: alisamento, relaxamento, progressivas, permanentes.


O modo de usar é simples e vem bem explicadinho no folheto dentro da embalagem, então pode fazer em casa sem riscos, é só ler direitinho. Lembrando que você pode fazer até duas aplicações no mesmo dia {30 min + 30 min}, que não ultrapasse o tempo total de 60 minutos. Caso não tenha um resultado 100%, só pode aplicar novamente o produto após 7 dias. 

Normalmente eu compro a caixinha pequena, pois meu cabelo é curtinho e rende até 2 aplicações, aqui é na faixa dos $26,00 e ainda ganha um mini Yamasterol de brinde ❤{Post sobre isso em breve}. A caixa grande fica em torno de $57,00 que comigo iria durar uma vida. O único ponto negativo na minha opinião, é o cheiro durante a aplicação. Eu sou muito chata as vezes e sempre fico enjoada com o cheiro do Dekap, não sei explicar, mas é ruim. Mas não se preocupem que depois de lavar, seu cabelo fica cheiroso viu, é só durante a aplicação mesmo.

Então é isso meus amoures... Queria compartilhar essa dica pra quem não conhece e se vocês tiverem alguma dúvida sobre o assunto, deixem nos coments que respondo viu. Se quiser deixar alguma sugestão de posts sobre Cabelos também será bem vinda. Espero que gostem!
Bisous 💋

As fotos usadas nesse post são de minha autoria, então se for usar alguma, favor dá os devidos créditos.

4 comentários

  1. Adorei, Ozy! Achei lindo o depois mas qualquer cor de ruivo que tu coloca fica mara!<3

    www.priandressa.com

    ResponderExcluir
  2. minha ruivinha preferida. kkkkk amei o post sobre como usar o dekao color. mostre depois da tonalização como ficou, porque eu fico mega ansiosa. beijos.




    www.marigabriela.com

    ResponderExcluir
  3. Eita, não sabia sobre esse tonalizante, adorei! Eu nunca pintei meu cabelo (ainda) hahah Adoro a cor de seu cabelo.
    Beijos no coração!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  4. Eita que esse Dekap é massa mesmo, né? Agora eu tô com a cor natural do meu cabelo e a única mudança que já fiz na vida foi fazer um ombrée platinado (que depois virou lilás com VG hahahahaha), mas já ajudei uma amiga que queria usar e realmente é um produto massa pra quem não quer apelar pra descoloração. E esse Yamasterolzinho de brinde é que eu acho mais amor <3 hahahahaha

    Um beijão! 💙
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...