/>

Projeto Unhas Divas

Bonnuit meus amoures!
Como estão? Yeah! Hoje rolou um tempinho extra e vim atualizar o blog. Que tal uma série de posts com dicas e cuidados para deixar suas unhas bonitas? Esse post serve para as meninas que tem aquele hábito meio chato de roer as unhas (eu tinha) ou que tem unhas curtinhas demais e desejam que elas cresçam pra abusarem de fotos no instagram. Se identificou? Então bora conferir as dicas...


A ideia surgiu de uma sugestão da blogueira Kessy do blog Cantinho da Key, ela pediu que eu fizesse um post sobre unhas, dando dicas de como cuidar e deixá-las grandes e bonitas. Então como um pedido de vocês é uma ordem, aqui estou pra tentar ajudar com um projeto chamado Unhas Divas.



O projeto será inicialmente com posts a cada 15 dias no blog e publicações diárias ou semanais no instagram (www) com a tag #projetounhasdivas. Estarei dando dicas de como cuidar de suas unhas, como parar de roer e quais produtinhos usar. Ah! E também irei postar aqui no VB como as meninas que aderiram ao projeto estão se saindo.


Então se você quer participar do projeto, envie um email com uma descrição do seu probleminha de roer as unhas e algumas fotos (até 3 fotos por pessoa) de suas unhas atuais para (vidadebloguette@gmail.com) com o assunto PROJETO UNHAS DIVAS, em cada post vou escolher 5 meninas para participar aqui no blog.

Resultado durante e após o projeto RUA.

A um tempo atrás, participei de um grupo chamado Projeto RUA (roedores de unhas anônimas) e até comentei sobre ele aqui (www), mas por alguns motivos acabei saindo do grupo. Porém continuei com o projeto de ter unhas bonitas e grandinhas.

Como o resultado das minhas foi positivo, achei que vocês gostariam de algumas dicas sobre o assunto e quem sabe se você passa pelo menos problema, essa série de posts podem ser úteis não é? Então chega de blá blá blá e vamos as primeiras dicas...


  • Controle
Eu sei que é muito difícil controlar o estresse diário e a ansiedade e quem tem esses dois probleminhas, acaba recorrendo as unhas. Sou muito ansiosa e tinha (aliás, ainda tenho) aquela mania de colocar a mão na boca, você nem percebe o que está fazendo e quando ver, roeu a unha toda. Então se controle, se tiver estressada ou ansiosa demais, deixe as mãos longe da boca. Tente se concentrar em outra coisa, aliás, vá comer.

  • Mantenha as unhas pintadas
Por mais que suas unhas estejam pequenas e você não quer pintar porque acha que vai ficar feio. Esqueça isso e pinte, de preferência com tons escuros. Não sei se é superstição, mas acho que demora mais a descascar o esmalte quando o tom é escuro e meio que disfarça as unhas pequenas, dá uma impressão que alonga. 


Ah! E quando estão pintadas você acaba ficando com pena de estragar, ai aos poucos vai evitando colocar a mão na boca e consequentemente, roer as unhas. E antes do esmalte, lembre de passar uma camada de base fortalecedora ou casco de cavalo, recomendo da marca Risqué e Impala.

  • Faça as unhas uma vez por semana
Se você não for ao salão (tipo eu) faça você mesma suas unhas, uma vez por semana. Quanto mais estiver bonitinhas, menos você vai querer roer e cresce mais rápido. Dê preferência ao formato arredondado, são as que menos quebra, as quadradas além de lindas, são mais fáceis de quebrar. E sempre leve uma lixa na bolsa, afinal, acidentes acontecem.

  • Diga não ao Acetona.
Uma dica que vi na internet na época que fiz o projeto RUA, foi fugir de removedores de esmaltes que contenham acetona, não é bom para unhas. Meio que deixa suas unhas amareladas, manchadas e com aquele aspecto ressecado. Então sempre que for na lojinha fazer comprinhas, procure por um removedor de esmaltes SEM ACETONA.  


O que eu uso no momento é o Óleo de Banana da marca Farmax, comprei por $2,95 uma embalagem de 100ml no Mundo do Cabeleireiro. Remove o esmalte com a mesma facilidade e não deixa suas unhas ressecadas ou amareladas. Ou vocês podem usar aqueles lenços umedecidos próprios para remover esmaltes, indico a marca Risqué

Por enquanto é isso meninas, esse post inicialmente é para apresentar o projeto a vocês e convidar para que participem e acompanhem nossa série de posts aqui no blog, lembrando que será de 15 em 15 dias e no instagram (@ozithawanny) terá dicas diariamente

Se você quiser participar do próximo post, envie um email para (vidadebloguette@gmail.com) com uma descrição sobre e no máximo 3 fotos das unhas atuais, com o assunto PROJETO UNHAS DIVAS. As 5 meninas escolhidas irão aparecer no post dia 12 de junho (dia dos namorados) haha!

Espero que gostem e deixem sua opinião nos coments...
Beijinhos :*

As fotos usadas nesse post são de minha autoria, então se for usar alguma, favor dá os devidos créditos.

30 comentários

  1. Estava lendo o post, e com dedo na boca T..T
    Espero conseguir e..e
    Mais tarde mando as fotos D: maior vergonha de mandar isso nusss
    Vamos fazer isso bombar e.e
    www.cantinhodakey.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha tira o dedo da boca u.u vai conseguir sim...
      A minha quebrou esses dias :/ mas não coloquei na boca e nem rói, ponto positivo então rs

      Excluir
  2. Ameeei amoura mt sucesso bj bj
    www.karolainemartins.com

    ResponderExcluir
  3. geeente, é tanta coisa pras unhas que eu nem imaginava oaskdoas


    abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk São muitas coisas sim Edwin e olhe que eu nem uso tantas assim viu.

      Excluir
  4. Adorei esse projeto pras unhas. Se eu não esmalto a minha acabo roendo mesmo.
    Boa semana pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esmalte meio que ajuda nisso neah? Fica tão bonitinha que dá pena de roer.
      Boa semana pra ti :*

      Excluir
  5. Ruuuuiva, meu problema com as unhas é pior que roer elas. Na verdade eu roía quando era menor, mas larguei fácil o vicio quando vi que elas ficavam lindas grandes. Mas agora eu tenho a mania horrorosa de ficar mordendo e puxando as cutículas, coisa feia né? E fica os cantinhos super feios ): não sei como parar mais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Amei suas dicas, acho que esse meu caso se dá por conta de ansiedade mesmo.

    Amei seu post e te segui no insta <3
    beijos.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Logo as cutículas que você vai morder? kkk Eu não deixo nenhum tiquinho delas nas minhas kkkk sei que são necessárias e tals, mas acho feio. Ai tiro tudo no alicate haha Oba! Fico feliz que tenha gostado, eu vi *-* segui você também.
      Beijinhos :*

      Excluir
  6. Legal seu projeto, eu não sofro com problemas de roer unhas, já tive na infância e pare com muita força de vontade. Só queria que minhas unhas fossem mais fortes, pois elas são por tempo de quererem ficar grandes ou quebrar kkk. Amei seu post e as dicas. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Ain, tem esse probleminha também neah? Unhas fracas são super chatas, quando você ver grandinha ai do nada a bendita se quebra.
      E quando quebra no começo? Ain :( Já tentou usar base fortalecedora? Ajuda bastante e o Casco de Cavalo, são super úteis nesse caso.

      Eba! Que bom que gostou.. Beijinhos :*

      Excluir
  7. Que legaaaal, super amei o projeto! Me ajudará bastante! beijooos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany *-*
      Oba! Fico feliz que o post irá ajudar viu, obrigada pela visita.
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Eu sempre digo que eu tenho que criar vergonha na cara e passar a cuidar melhor das minhas unhas. Eu conseguir por um tempo, mas depois eu voltei a ficar relaxada com elas rs rs
    Não conhecia o projeto, parece bacana

    Beijinho :*
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor você já conseguiu, tomar a iniciativa de começar. É difícil mesmo, confesso que uma vez ou outra bate aquela preguiça de ficar ali arrumando as unhas direto sabe? kkk Você sabe que é necessário, mas deixa pra depois.

      Excluir
  9. Que bacana esse projeto *-*
    Eu amo usar esse óleo para limpar!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse óleo é muito bom neah? Conheci meio que por acaso e resolvi testar.
      Fico feliz que tenha gostado *-* Beijinhos!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Awn que bom amoura, fico feliz que tenha gostado.
      Beijinhos :*

      Excluir
  11. Adorei as dicas! A acetona eu já aboli faz tempo kkk, também só uso removedor. E suas unhas estão lindas!

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, obrigada *-*
      Removedores são bem melhores neah?! Beijinhos :*

      Excluir
  12. bem legal esse projeto
    bjs desejando excelente domingo

    ResponderExcluir
  13. Uso essa base de tratamento da Risqué e ela deixou minha unhas muito fortes.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Essa base é muito boa, realmente deixa as unhas fortes com o uso. As minhas até demoram mais a quebrar depois que passei a usar essa.

      Excluir
  14. Oi, querida!!!! Que legal esse projeto! Eu nunca tive problema com relação a roer unhas, mas meu pai.... minha nossa!!! Chegava a sangrar!!!! Uma coisa que eu me pedia muito era pra passar base pq ai ficava com um gosto amargo.
    Mas esse problema de roer as unhas é muito mais emocional. Hoje em dia ele parou =) Pq faz tratamento pra ansiedade dele.

    Gostei da dica de n usar acetona. Eu uso sempre pq acho que remove mais fácil o esmalte... mas realmente... prejudica a unha!


    Olha, se for ao Pop day vou ficar feliz em te conhecer! Bjo!
    patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? As minhas não chegaram a esse ponto, mas ficavam bem pequeninas mesmo. E tem uns esmaltes que já tem gosto ruim ne, é bom nesses casos, mas também a pessoa acaba acostumando com o gosto e continua a roer kkk tem que ter força de vontade pra parar.

      Ansiedade e nervosismo são terríveis pras unhas, ainda bem que parou viu. Mais se você procurar e testar alguns removedores, vai notar a diferença. Tem uns que removem bem fácil também, nem usa muito produto e nem prejudica. Sabe esses discos da Ricca? Aqueles lencinhos redondos pra tirar esmaltes? Eles são ótimos e dura bastante.

      Eu nem fui :( infelizmente trabalhei no dia e larguei tarde demais, ai daqui que eu chegasse no evento, era hora de voltar pra casa. Quem sabe na próxima neah?

      Excluir
  15. Amei. E a base da risque é a melhor que tem.
    Beijos
    umagrande-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito boa mesmo :)
      Fico feliz que tenha gostado! Beijinhos :*

      Excluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...