/>

4 Coisas que o Blog... Me Ajudou!

Bonnuit amoures!
Esses dias estava futricando no Fala Dantas e vi um concurso cultural que a Jeu criou. A ideia foi para comemorar os 4 anos do blog \o/ Parabéns pra ela!

Antes de começar com o post, peço que vocês curtam essa foto (aqui) na fanpage do Fala Dantas, explicações mais a frente. Ficarei muito agradecida :)


Resumindo... O concurso tem como objetivo criar um conteúdo (pode ser vídeo, imagem com texto, ou post) sobre "4 coisas que o blog..." O primeiro lugar será escolhido pela própria Jeu, o segundo e terceiro lugar serão os mais curtidos na fanpage dela. Isso mesmo, são 3 ganhadores e os prêmios são muito divos: layout, divulgação, livros e midia kit estão entre eles. 
Mais informações sobre o concurso (www).

Entedidos? Então vamos ao meu post.
Durante esses anos que sou blogueira, o blog me ajudou em muitas coisas. Seja na vida online ou na vida pessoal: amizades, aprender coisas novas e superar alguns medos estão no topo dessa lista.

  • Superar a timidez
Yeah! Sempre fui uma garota tímida, embora eu fale muito hoje em dia, ainda sou em algumas situações. Principalmente na época da escola, lembro que odiava quando chegava os meses de novembro e dezembro, onde tinha a tal da "Feira de Conhecimento" e eu meio que era obrigada a apresentar um trabalho para meio mundo de pessoas.

Para uma garota tímida que mal abria a boca na sala de aula, era muito assustador. Em trabalhos normais durante o ano, acabava pedindo ao professor para fazer uma prova ao invés de apresentar o tal trabalho. Sabe aquele frio na barriga e sua voz sumindo aos poucos? Pois é, eu ficava assim.

Ah! E eu nunca na vida tentava iniciar uma conversa ou puxar papo. Se alguém sentasse do meu lado e não falasse nada, iria ficar do mesmo jeito e não falaria nada também. Desconfortável não é? O blog meio que me ajudou nesse assunto, não falo pessoalmente com vocês, mas só de conseguir me comunicar e expressar minha opinião aqui, isso é de muita ajuda.

Me considero uma pessoa menos tímida, pois consigo conversar com pessoas que nunca vi na vida, aprendi a puxar assunto com alguém, vi que posso dar minha opinião sobre algo que entendo e que não vai arrancar pedaço se sair por ai e descobrir o que essa vida tem a me oferecer.

As vezes as melhores coisas da vida estão tão perto, mas o medo é tão forte que acaba escondendo o que você tem de melhor.

  • Ler e escrever
Yeah mon amour..! Eu odiava ler, pense numa pessoa super preguiçosa quando o assunto era ler um livro ou texto. Pensou? Era a ruiva aqui \o/ Quase morri de tédio quando fiz o Enem pela primeira vez, aquelas perguntas que pareciam um texto e aquela redação. Mon Dieu! Lembro que passei a prova inteira tentando completar as linhas necessárias com a letra enorme e um espaço maior ainda entre as palavras.

O blog me ajudou bastante nesse tópico, foi com ele que aprendi a gostar de ler. Hoje tenho uma mini coleção de livros em casa e sou apaixonada por cada um deles, não posso entrar em uma livraria sem querer levar todos pra casa. Quando o livro me fascina, devoro a história em um ou dois dias no máximo. Também não tenho problemas com posts longos, vocês já devem ter notado, afinal os meus não são pequenos.

Escrever também não era meu forte, o blog ajudou muito nisso. Melhorei minha escrita, leitura e interpretação de texto. Quem disse que blog não ensina? Agora não sinto tanta dificuldade em escrever um post ou texto. No ano passado fiz Enem, minha redação quase que não tinha mais espaço para tantas palavras e as letrinhas super pequenas e juntinhas. 

Parece que o assunto flui tão fácil na sua mente e colocar tudo isso em palavras acabou se tornando um momento bom e relaxante.

  • Fazer amigos
Essa é uma das vantagens maravilhosas no mundo da blogosfera: amizade. É impossível você não se identificar com algum leitor ou blogueiro, sempre vai aparecer uma irmã gêmea separada no nascimento e que você se entende super bem com ela. 

Eu mesma tenho algumas amigas blogueiras que conheci em grupos sobre o assunto no whatsapp e se eu pudesse, iria visitar todas. Tenho um carinho muito especial por cada uma, você convive com pessoas legais ali no seu blog diariamente, ou em projetos, fanpage, grupos e isso é muito bom. É um retorno muito positivo que o blog oferece.

Como eu falei mais acima, sempre fui tímida e sinceramente, não sei como tinha amigas na escola. Porque não sou de chegar e fazer amizade assim naturalmente, tão fácil como respirar. E o blog, mesmo longe, lá no outro lado do Brasil, você conhece pessoas que quer levar pra vida toda.

Um amigo verdadeiro pode surgir em cada esquina, em qualquer tempo e lugar. 

  •  Confiança
O blog me ensinou que acima de tudo, você deve ter confiança no que está fazendo e quer mostrar para seu público. Se você faz algo com carinho, amor, dedica seu tempo para criar um conteúdo legal, então vai com tudo e confia que esse é seu caminho. 

Pode ser díficil, afinal nada fácil tem graça, mas dê um passo de cada vez e no final você verá que tudo aquilo recompensou. Seja no blog, no trabalho, faculdade, relacionamento, familia ou amigos, tenha confiança em si mesmo e no que você é capaz de fazer. 

Se você tem um sonho, corra atrás dele e faça o possível para realizar. Pois são os sonhos que nos mantem vivos e a esperânça de que um dia seja real.
E esse foi meu post para o concurso, post esse que foi reescrito três vezes, mas que no final ficou tão perfeito quanto meu sentimento com o blog. Espero que gostem e se participar, deixe o link para que eu possa ir conferir. E fiquei inspirada colocando frases para vocês no fim de cada tópico \o/
Beijinhos :*


As fotos usadas nesse post são de minha autoria, então se for usar alguma, favor dá os devidos créditos.

22 comentários

  1. Oi, Ozielly! Vim aqui agradecer pela sua visita no meu blog e por todo o carinho. É muito bom saber que tem gente que gosta do nosso trabalho. Muito obrigada de verdade. Tô te seguino no insta! =)
    Adorei esse post, vi algumas blogueiras fazendo e fiquei com vontade também de fazer no meu blog, afinal de contas aprendemos muita coisa nessa profissão de blogueira, não é verdade?
    Seu blog é lindo! Parabéns! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoura *-* Imagina, eu adoro seu blog e é um prazer ir lá conferir tudo. Eba!
      Você fez o post? Fico feliz que tenha gostado, pois é, o blog ajuda em tantas coisas na nossa vida, principalmente quem usa como profissão.
      Obrigada pelo carinho e pela visita...
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Oi Ozi....
    Gostei muito do conteúdo, bem explicativo.
    Parabéns bjs💋💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa :)
      Fico feliz que tenha gostado do post...
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Oi, quanta coisa legal que pode si aprender com o blog, não é mesmo? Adorei o post.

    Muito sucesso, acabei de conhecer seu blog, e estou seguindo! Beijos.
    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isamara *-*
      Pois é, o blog ensina muita coisa. Fico feliz que tenha gostado e seja bem vinda :*

      Excluir
  4. oi amiga, muito legal este teu post... adorei!
    passando para desejar excelente semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoura *-* Awn que bom que gostou do post viu.
      Ótima semana pra ti :*

      Excluir
  5. Que legal, nunca tinha visto as coisas por esse lado. O blog ajuda muito mesmo!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes criamos um blog por hobby ou para distrair mesmo, mas no fim, acabamos aprendendo tantas coisas nesse mundo da blogosfera rs é bom.
      Beijinhos :*

      Excluir
  6. é isso aí Ruiva!
    se tem uma coisa que a vida já me ensinou é que nada do que fazemos é inútil. Tudo gera conhecimento ou nos cria uma habilidade que pode ser usado pra alguma outra coisa lá na frente.
    beijoquinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade!
      Pode até ser algo simples no momento, mas vai que lá na frente não serve para algo maior hein?
      Beijinhos :*

      Excluir
  7. Olá, o blog também me ajudou com a timidez, ainda sou um pouco tímida, mas melhorei muito depois do blog rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen :)
      E eu quero abrir meu canal pra ajudar mais um pouco com a timidez haha porque tem coisa que estou melhor, mas falar em público ainda não melhorou tanto como gostaria.
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Muito legal ver no que o blog te ajudou, também senti essas mudanças me mim.

    SORTEIO DE KIT DE BELEZA: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog realmente ajuda em vários pontos, seja uma mudança pequena, ou algo maior. Gosto muito disso! Oba! Sorteio \o/

      Excluir
  9. Concordo plenamente com tudo o que escreveu :)
    E ainda há quem diga que não serve para nada ne?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Dizem que é perca de tempo e coisa do tipo, não é?
      Mas se enganam muito.. Obrigada pela visita amoura :*

      Excluir
  10. Ameiiiiiiiiii o post ♥
    O Blog me fez amadurecer muito, estar mais centrada e responsável nos meus objetivos e ainda assim me divertir fazendo o que eu gosto. Me ajudou, aliás, a aprender MUITASSSS coisas que eu não sabia, agora eu pesquiso tanto, isso é incrível!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou Fernanda *-*
      Concordo, isso se falar que você aprofunda seu conhecimento naquilo que gosta neah?
      Beijinhos :*

      Excluir
  11. oi amadinha, o tagarela de... no tititi da dri, é uma maneira carinhosa de chamar o tradicional top comentarista... todo o mês faço um sorteio entre as 25 que mais comentam no blog.... a relação fica bem abaixo, no lado direito, lá no tititi da dri...neste mês ficastes em 22 lugar, ou seja, participastes do sorteio... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Não sabia sobre essa ação no seu blog >< É bem legal Adriana, já conhecia o Top Comentarista em outros blogs. Obrigada por explicar!

      Excluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...