/>

Porque Doar Faz Bem...

Boa noite mes amoures ^^
Hoje o post será diferente do habitual, nada de compras e coisas "fúteis" do nosso dia a dia e como estamos acostumados aqui no VB. Hoje o assunto é sério (não que antes não fosse sério, mas... A vocês entendem neh?), não sei ao certo como cheguei a uma certa fanpage, acho que foi uma sugestão de alguém do meu facebook ou algo do tipo, mas esses dias conheci a história da pequena Sofia.


Uma linda bebê que tem um grave problema, ela nasceu com uma síndrome raríssima que impossibilita o bom funcionamento de vários órgãos e o tratamento além de ser muito caro, só tem nos Estados Unidos. Ela precisa fazer um transplante multivisceral e pelo que fui informada, o Brasil não tem condições de fazer esse transplante, por isso teria que ser nos EUA. 

Graças a Deus e a ajuda de tantas pessoas, a família conseguiu que o governo arcasse com o transplante e o tratamento que dura de 1 a 2 anos no hospital de Miami. Vocês devem imaginar a alegria dessa família com uma noticia desse tamanho, quase 6 meses lutando para manter a filha viva e finalmente saber que ela terá o tratamento, é uma vitória. Todo o valor arrecadado com as doações, servirá para auxiliar no tratamento da Sofia, medicamentos e coisas em geral, quem não conhece o caso, pode ter mais informações aqui

Eles encerraram as arrecadações, agora nós podemos ajudar com muitas orações e pedir a Deus que a cirurgia seja um sucesso e a pequena Sofia possa viver saudável e feliz, finalmente. A fanpage se dedica agora em ajudar a divulgar outra causa, o Pedrinho, que assim como a Sofia, precisa fazer uma cirurgia fora do país.


Ele também precisa fazer um transplante, que custa 2 milhões de reais. O pequeno tem 10 meses de vida, 10 meses vividos em um hospital, lutando todos os dias. Nasceu com uma síndrome rara chamada SIC (Síndrome do Intestino Curto), já enfrentou duas cirurgias, na última conseguiu alongar o intestino de 12 para 25 cm, porém não é o suficiente. A única maneira é um transplante de intestino delgado e o grande problema, é que a bendita cirurgia só é feita nos Estados Unidos e por um preço bem salgado, entre 800 mil e 1 milhão de dólares, mais de 2 milhões de reais. 

Parte desse dinheiro todo tem que ser adiantando para que o Pedrinho entre na fila da cirurgia e fazer o pré agendamento da mesma. Sem falar no custo da família se manter no país durante 8 meses, até concluir o tratamento. Os pais do Pedrinho não tem esse dinheiro e agora os anjos que ajudaram a pequena Sofia, podem também ajudar esse garotinho.

Olha que sorriso mais lindo *-*

As vezes compramos coisas que não precisamos, ou nem chegamos a usar, compramos por diversão, para sair do tédio, ou apenas para se dar ao luxo de gastar. Eu sou consumista e sim eu compro coisas que nem chego a usar, ou uso e logo fica jogado em algum local do quarto. Essa criança precisa de qualquer valor para poder viver, não é para se dar ao luxo de comprar algo para brincar ou vestir, algo para usar uma vez e jogar no canto, qualquer quantia, para viver. 

Quando eu era pequena, dizia que quando crescesse queria ser rica pra poder ajudar quem precisa. E continuo com esse pensamento, não sou rica, mas posso colaborar para que essa criança consiga viver, não será muito, mais já é uma ajuda e se todos fizerem o mesmo, é uma mega ajuda para essa família e vai fazer a diferença.

Quem quiser ajudar, pode doar qualquer quantia pelo PagSeguro ou PayPal, diretamente no site oficial da campanha (aqui), mais informações sobre o pequeno na fanpage oficial (aqui). Também podem fazer doações diretamente nas contas abaixo, dos pais do Pedrinho.


Qualquer valor é bem vindo viu, se você não tem condições de doar um valor alto, sem problemas, o importante é ajudar. Se possível, peço que compartilhem essa imagem (clique aqui) no perfil de vocês, twitter, instagram ou qualquer outra rede social. Quanto mais divulgação sobre essa causa, melhor.

Vou fazer minha doação e colocar o nome dos dois nas minhas orações, agradeço quem compartilhar a imagem, o post, quem fizer doações, quem colocar os dois anjinhos em suas orações.
O post de hoje foi para compartilhar com vocês essa causa e pedir desculpas pelo sumiço aqui no blog. Gente essa copa está acabando comigo, vocês podem conferir tudo no meu instagram aqui. Vocês vão ficar sabendo de tudo em primeira mão, vai que role algum vídeo por lá também, então confiram.
Beijinhos :*


18 comentários

  1. Realmente, todo tipos de doação ajuda varias pessoas (Doação de sangue, órgãos ou até doação material). Temos que ajuda o próximo, achei lindo você posta isso no blog...

    Se Deus quiser a Sofia vai ficar bem logo... *-*

    Beijãao '

    http://garotaa-indelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda *-* Se eu pudesse todo mês doava uma quantia para algum hospital, lugar de crianças ou animais. Massssss nem sempre dá neah, então...
      Assim espero, ela e o Pedrinho.
      Obrigada, beijinhos :*

      Excluir
  2. Se eu tivesse como doar eu doava. Muito bonita a sua ação de divulgar isso no seu blog. Espero que o Pedrinho consiga logo esse din din pra fazer a cirurgia!

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gessica *-*
      Se Deus quiser ele vai conseguir também, beijinhos :*

      Excluir
  3. Que lindo esse post, eu amei♥
    Que Deus abençoe o Pedrinho e que tudo se resolva o mais breve possível!
    beijos
    Lilian Lima
    www.lilianlima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian *-* Demorei mais cheguei rs
      Awn assim espero viu, estou torcendo por ele.

      Excluir
  4. Já tenho acompanhado há um tempo o caso do pedrinho, se eu pudesse ajudaria de alguma forma. Essa luta diária deve ser horrível, fora que é um valor muito alto, então complica ainda mais. Mass eles já estão com um milhão, e fico feliz por isso, vai dar tudo certo, Deus vai estar com ele como sempre esteve.
    Um beijo e adorei o post, de verdade.

    http://www.viciadaembeaute.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :( E o pior é que a cirurgia só tem fora do país, ai além do valor ser alto, ainda tem o custo para se manter em outro país... Muito difícil viu, mas se Deus quiser vai dar certo.
      Obrigada :)

      Excluir
  5. Adorei o post, muito lindo. Que Deus abençoe ele sempre...

    Beijos,
    www.quero-sonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia, graças a redes sociais e compartilhamentos muitas dessas crianças estão conseguindo ajuda. Acho muito lindo quando famosos que tem vários seguidores postam e tentam ajudar! Juntos faremos um mundo melhor!

    Beijos!!!
    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também acho bonito quando vejo algum post de algum famoso para esse tipo de causa *-*

      Excluir
  7. A gente doa e parece que quem recebe é a gente né?
    Quem não pode doar dinheiro, pode doar tempo também sabiam? Existem pessoas esperando por minutos de atenção... Pode mudar o destino de uma vida...

    Beijo! ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani :)
      Concordo com você, apenas alguns minutinhos, uma palavra amiga, um sorriso sincero... Pequenas coisas que podem mudar o destino de muitas pessoas.

      Excluir
  8. Tem que ajudar mesmo, doar faz bem e poderia ser com alguém de nossa família
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila :)
      Só peço a Deus que ele fique bem.

      Excluir
  9. sempre que posso, ajudo, acho super importante doar um pouco de si.... fazer o bem para qualquer outra pessoa, seja quem for, nos dá uma sensação de paz...
    bjs desejando ótima terça-feira
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana :)
      Verdade viu, faz um bem aos que recebem a ajuda e a nós mesmo...
      Bom começo de semana pra você :*

      Excluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...