/>

Coisas que Me Irritam em um Blog


Olá pessoas ^^ Eu iria postar na sexta, porém cheguei tarde em casa e não deu. Pardon! (Acreditem ou não, eu estava em uma seresta suuuuper romântica, a noite rendeu muitas risadas)

Tenho vários post quase prontos para divulgar aqui, porém decidi fazer esse, porque sei que algumas pessoas estão começando no mundo da blogosfera e que acabam fazendo coisas que nós, ou pelo menos a maioria dos blogueiros não curtem. Eu sei que meu blog não é grande e muito menos famoso, estou recomeçando do zero, porém sou blogueira a alguns anos e acho que algumas dicas não fazem mal a ninguém.

Pelo amor de Deus, se alguém está lendo esse post e se identificou por fazer o que está escrito aqui, não pensem que é uma ofensa ou algo do tipo, entenda como apenas um conselho de amiga que quer ajudar.
Estou me desculpando muito neah? Pode parecer desnecessário, mas não são todas as pessoas que sabem lidar com criticas, mesmo elas sendo construtivas, então...
Tem uma coisa que muitos blogueiros fazem para divulgar seu blog nesse mundo tão concorrido, porém nem imaginam que isso pode acabar com o conceito dos outros sobre ele. Adivinhem! O tal "seguindo, segue de volta?" Pessoas, não tem coisa mais chata desse mundo do que essa maldita frase. Sério mesmo!

Lembrando que isso aqui é uma edição, esse comentário não rolou de verdade, é uma imagem apenas para demonstrar sobre o que falei. O primeiro comentário desse post foi bem fofo até *-*

Imaginem só, você faz um post bem bonitinho, passa horas na frente do pc preparando um conteúdo legal, com fotos suas ou da internet mesmo, reler pra ver se está tudo em ordem e publica. Ai aparece alguém, que provavelmente não leu nem metade da postagem e comenta "seguindo, segue de volta?". Vocês gostariam disso? Não! Então, não façam. Porque isso, por incrível que pareça, desestimula muitos blogueiros. Dá a impressão que todo o trabalho que ele teve em preparar algo para os leitores, não valeu de nada.

Blogueiros querem leitores e não seguidores. Número não importa tanto assim quanto a maioria pensa, certo que ajuda na hora de fechar uma parceria com uma loja ou um blog mais "top" digamos assim, porém número não é tudo na vida. O que adianta um blogueiro ter 800 seguidores se apenas 15 comentam suas postagens? Isso, sem falar que com esse tipo de comentário você passa uma imagem de desesperado.

Se você quer que aquela pessoa visite seu blog, leia o post dela, comente sua opinião SINCERA e no final deixe seu link que provavelmente ela irá retribuir a visita. Não é mais fácil? Você conhece mais sobre aquele blog, se diverte nele com as postagens e no final ganha uma visita do blogueiro. Simples!

Outra coisa que irrita e muito os blogueiros e que você pode até perder comentários por isso, é a verificação de palavras. Sabe aquelas letrinhas que você erra mais de mil vezes quando vai comentar em algum blog? São elas mesmo! Gente, aquilo é o fim. Confesso que eu já desisti de comentar quando aparece aquilo, tento a primeira e erro, na segunda de novo, na terceira já fechei o blog a tempos.

E pra fufu* com tudo de vez, ainda colocam essa frase. 
Foto da internet, porém edição minha.

Certo, que isso não é culpa dos blogueiros, porque talvez você não saiba que isso exista no seu blog. Então o bom é tirar assim que fizer o seu, vai evitar perder comentários futuramente. Você pode pensar "Putz, são só algumas letras, nem leva 1 minuto". Você já tentou escrever aquilo? Aquelas letras malditas, pra mim só aparecem as piores, num dá pra entender nem a primeira, piorou a palavra inteira. Então EVITEM!

Aqui está uma imagem, para ajudar a desativar essa função no seu blog.
É super simples, você vai em configurações >> Postagens e Comentários >> Comentários. Ai tem lá, "mostrar verificação de palavras" dai você coloca a opção Não. E pronto!

E haja páginas abertas hein '-'

Bom, esse ponto não sei se irrita a todos, porém nem chega a irritar sabe, é mais como uma coisinha chata que me incomoda. O tal do Ctrl c - Ctrl v. Não estou falando de plágio, até porque isso nem precisa falar. Se você não tem suas próprias ideias então não crie um blog e se aproveite do que os outros escrevem.


Eu não sei explicar bem, então não sei se vão entender. Tipo, você quer falar de tal tendência, dai vai no site ou ver em uma revista sobre o assunto e escreve da mesma maneira que está na revista ou no site. No meu caso, eu gosto de ler post sobre assuntos variados, porém que seja a visão da blogueira sabe? E não algo que você tirou totalmente de uma revista. Certo, você precisa se inspirar, mas leia o conteúdo e dê sua opinião sobre aquele assunto no blog. Escreva o que você achou, qual a tendência, o que ela propõe, mas da sua maneira e não como está na revista. (nem sei se isso é considerado plágio também).

Enfim... A dica é, faça da sua maneira. Um blog bom, é aquele que tem um pedacinho da personalidade do blogueiro em cada canto dele, inclusive no modo como ele escreve.

Outro ponto que peço que vocês entendam como uma dica e não algo ruim, é o layout. Gente, eu sei que blog é um espaço seu e que você o personaliza do jeito que bem entender. Porém, evite fazer algumas coisas. Você pode ter um blog bonito e legal do seu jeito, sem parecer que o mesmo está concorrendo a medalha de ouro da sapucaí. 

O blog não é um desfile das escolas de samba onde você coloca todo o brilho do mundo nele. Evitem colocar tanto brilho, gifs animados pra todos os lados, estrelinhas saindo da seta do mouse, um pássaro do Twitter voando por ai ou alguma coisa piscando. Isso é poluição visual e muitos leitores acabam fechando a página quando encontra um blog desse tipo. Sem falar que o mesmo demora décadas para carregar, ai lá se vai o interesse da pessoa em ver o blog.

Procure sempre o mais simples, porém aquele layout bonito. Se você curte coisas fofas, use um com cores claras e imagens fofas. Se quer um mais rocker, fuja das cores escuras, você pode ter um layout com o tema que quiser sem parecer over. Use cores que "conversem" entre si, que combinem uma com a outra e que você veja que não vai doer a vista sabe.

Pode optar por um layout free, esses que acabamos achando na net. Um que combine com o conteúdo abordado e com seu gosto pessoal, claro. Ou pode encomendar um exclusivo para seu blog. Se você começou agora ou não quer gastar, procure um free, tem modelos lindos disponíveis. Mas lembrem, nada muito pesado, quanto mais simples, melhor. E nada de estrelinhas saindo do mouse ou pássaros do twitter. São lindos e fofos, mas assustam. (se bem que umas estrelinhas saindo do mouse num layout equilibrado não mata ninguém neah)

Bom, eu acho que são apenas essas coisas que me irritam em um blog. Pelo menos são as que eu lembro até o momento. Já disse que sou esquecida? Pois eu sou. Então se lembrar de mais alguma coisa, depois faço outro post sobre o assunto.

Ah, vocês estão participando do sorteio? Se não, cliquem aqui para mais informações.
E podem pedir sugestões de post se quiserem participar do blog. Ah, outra coisa, para quem quiser ser parceiro do blog, estamos abertos para parcerias, cliquem aqui.
Beijinhos amores e feliz dia das mães:*



36 comentários

  1. Essas coisas também me irritam bastante, principalmente sobre "Segue? Sigo de volta!" Inclusive já fiz um post sobre isso. Acho que essa não é a maneira certa de alcançar nossos objetivos. Quanto esse negócio de "Prove que você não é um robô" ahhhh que irritante! Às vezes eu até desisto de comentar em alguns blogs por conta disso. É muito ruim!

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ^^ Eu já tantos post sobre isso e parece que as pessoas que fazem, não cai na real e continuam. Essa do robô é muito irritante vei, eu erro tanto aquelas malditas letrinhas. Eu tento umas duas vezes se gostar do blog e do conteúdo, mas quando aparece, chega dá um desanimo kkkk

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Gostei do seu blog! Está bonito!

    Suas dicas são super válidas. Isso realmente é super incômodo.

    Outra dica que é muito importante: escrever corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika ^^ Ah que bom que gostou do VB *-*
      Poi é, ainda tem mais essa. São tantas coisas, por menores que sejam mas acaba irritando e muito. Super apoio antes de publicar o post dá uma conferida pra ver se está tudo certinho. Precaução!

      Excluir
  3. concordo odeio essas coisas tmb principalmente o segue de volta af

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  4. Menina muito bom esse teu post. Também me irrito com essas coisas de "seguindo, segue de volta!" Vou seguir é um soco na sua fuça! Eu fico puta com essas coisas. É bem como você falou... você perde um tempão fazendo um post, pesquisando, escrevendo, editando para a filhadamãe nem ler e ainda pedir visita de volta! Eu fico louca da vida!
    Mas o pior do pior do pior do mundo é o blogueiro que faz comentário genérico, já viu? É tipo "oi, nossa que post mais interessante, adorei!" Ai você lê no seu blog, daqui a pouco você vai comentar no blog da vizinha e vê o mesmo comentário da fulana, ai passa em outro blog e a fulana comentou a mesma coisa né, o crtlc crtlv rolando solto! Isso me dá vontade de responder o comentário da pessoa no blog da outra tipo "nossa mesmo comentario que vc fez nos 3 últimos blogs que eu entrei hoje!" só para fazer a pessoa passar vergonha. Eu prefiro que nem comente nada do que comentar essas merdas ai, sabe? No youtube então, eu marco tudo como spam porque é um tal de "ai meu canal é novo passa lá ver se gosta!" mas a pessoa nem comenta se viu teu video, se gostou..porque nem viu né.

    Nossa esse assunto rende horrores, eu podia ficar aqui falando disso o dia todo HAHAHAH
    Mas esse negocio da verificação de palavras é real, enche o saco mas nunca parei p ver se no meu tem, acho que não.
    Beijos
    http://opcaoc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol ^-^
      kkkkkkkk adorei "vou seguir é um soco na sua fuça!" Aqui até não acontece muito isso, é uma vez ou outra. Mas no outro blog que tinha era frequente, eu ficava louca da vida.
      Oh menina e apois! Esse ai acaba com agente também --' e quando ver isso, nem leu o post e comentou "que legal", minha vontade é fazer a mesma coisa com a fulana pra ela ver como é bom. Dava um ctrl c no comentário dela e colava no próprio blog \o/ vingança!
      kkkkkkkkkk youtube deve ser pior ainda neah? Porque blog você dá uma lida, é rápido. E vídeo que demora mais um pouco --'

      kkkkkkkkkk verdade. Se deixar o assunto rende por váaaarios posts. Eu nem lembro se no seu tem '-' Obrigada por deixar sua opinião!
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Olha eu aqui comentando... amei seu blog e serei sua mais nova fiel leitora, o conteúdo ta maravilhoso.
    Sobre o post, isso de "seguindo, segue de volta?" acho que é o que mais irrita mesmo, não é mendigando que se consegue seguidores reais.
    Agradeço também pelas dicas que você deixou lá no meu blog <3 Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa *-* Fico super feliz em saber que o conteúdo do VB agradou viu :) Seja bem vinda! Eu acho que esse é o que eu mais odeio sabe --' e num é só em blog não viu, no facebook também... A turma não sabe divulgar uma fanpage sem essa maldita frase.
      Ah fico feliz que tenha gostado :) Beijinhos amore, muito obrigada pela visita!

      Excluir
  6. E queria dizer também que sempre dá erro quando vou seguir o blog :( Por que não disponibiliza a opção "Seguidores"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nanda!
      Bem que eu queria colocar a caixinha dos seguidores, mas a bendita sempre dá erro nesse layout e em vários outros. Num sei porque, mas ela some sabe?! Só fica a parte em branco --' Por isso coloquei a fanpage do blog, para os leitores terem essa opção de "seguir" por lá, estou resolvendo essa questão do layout e vou ver se volta a funcionar :/

      Excluir
  7. Concordo plenamente com tudo! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo em gênero, número e grau.

    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas... são super válidas... você é muito boa nisso ;)
    Eu fui logo olhar no meu blog se tinha verificação de palavras rs
    Sucesso ai com o blog!!!
    Beijinhos

    http://brunabonsanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna ;)
      Quando o conteúdo é bom e o blog também, agente até que releva. Mas que as letrinhas são chatas, isso elas são viu.
      Obrigada amore, sucesso pra ti também, aliás pra todas nós!
      Beijinhos :*

      Excluir
  10. Falou minha lingua ((:
    1- segue que eu sigo n traz leitores
    2- odeiooo essas letrinhas chatas, caramba se vc ta comentado perde a graça eu muitas vezes ja perdiiir!
    3- Se vc é blogueiro vc tem a função de pesquisar e trazer tua opnião pros teus leitores e n fazer copia dos outros
    4- n gosto tbm desse montao de brilho de mouse tal... Um fato meu pc trava cm aquele monte de coisa, mta informação kkkk
    5- Ameii o blog!
    http://sendomenina2.blogspot.com.br/
    Bjs da luuh
    PS: iria seguir mas n encontrei a opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita verdade, ainda tem esse detalhe, dos pcs travarem quando uma página é muito carregada kkk quando isso acontece aqui eu já fecho a página que demora a carregar.
      Own fico feliz que tenha gostado.
      Menina estou com problemas na caixinha de seguidores, esse layout dá erro e outros que ja tentei também, tô tentando resolver isso, por enquanto pode curtir a fanpage para seguir o blog.

      Excluir
  11. Concordo com TUDO. Absolutamente tudo!
    =***

    http://www.gosteieagora.com/

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor, como faço pra seguir seu blog? ta tenso demais, não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Oi Nanda '-'
      Peço mil desculpas sobre esse problema, nem eu sei o que aconteceu.
      No momento pra seguir, você pode curtir a fanpage do blog, que estará sempre atualizada, pode seguir no twitter @vidadebloguette ou seguir por email (opção na barra lateral)
      É horrível esse problema, vou ver se com um layout novo isso resolve.

      Excluir
  13. Verdade. Não existe coisa pior do que você fazer um post e a pessoa só fazer um comentário que nada acrescenta e diz: Segue... Bom post moça :)

    www.atomicblack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficava louca da vida, quando isso acontecia no outro blog rsrsrs
      Obrigada :)
      Beijinhos :*

      Excluir
  14. Sou recém nascida em como blogette e vejo o quanto é difícil escrever, procurei fazer um blog sem saber de quase nada a respeito, mesmo assim já seguia alguns critérios e me deixaram bastante confiante, obrigada, suas dicas foram de grande valia para mim,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andryelle!
      Fico feliz que meu post tenha te ajudado de alguma maneira.
      Own e seja bem vinda a blogosfera :D

      Excluir
    2. Aaah e qual seu blog?
      Adoraria conhecer...

      Excluir
  15. Faço das suas palavras, as minhas haha. O que eu mais odeio de tudo é o Ctrl c - Ctrl v. Nossa, sério, isso me irrita demais! Adorei o blog *-* Beijos, Li ♥

    www.embarqueparaparis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk é tanta coisa que mon dieu '-' mais esse deve ser o pior mesmo, comentário genérico --' affs!
      Own que bom *-* Beijinhos amore :*

      Excluir
  16. Verdade, essas coisas realmente irritam qualquer um...
    Eu estava a horas para tirar a "verificação das palavras" do meu blog porém acabei esquecendo, lendo esse post já tirei na hora pois realmente é chato kk
    Adorei seu post, é sempre bom ler esse tipo de coisa para depois não passar vergonha ou constrangimento. Bjs e muito sucesso pra você! <3
    http://leticiakoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia :)
      rsrsrs pois é e põe chato nisso. É bem mais simples comentar em um blog sem aquelas palavrinhas chatas kkkk e eu que erro demais aquilo --' imagine só, errar mais de mil vezes.
      Own muito obrigada, pra ti também :*

      Excluir
  17. Menina, falou tudo ou quase tudo. Esse tal SDV me irrita muito também e eu nem ligaria se fosse alguém que procurasse conteúdo...a galera é puro interesse próprio. Isso já me fez pensar em desistir...
    Ah, para mim faltou as blogueira que escrevem tudo errado. Me decepciona ver uma coisa dessas.

    Enfim, adorei o nome do seu blog ^^

    Beijos
    Kk Medrado
    www.blogsemmemoria.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa,verdade.
    Quando eu vi a imagem que você colocou do comentário de SDV eu pensei:Nossa senhora!A pessoa leu (só que não) um post que dizia que ela NÃO gostava de SDV e mesmo assim colocou um comentário desses...
    Só depois vi que era uma imagem...mas vou falar em,que irrita irrita muito.
    http://amandittagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa,verdade.
    Quando eu vi a imagem que você colocou do comentário de SDV eu pensei:Nossa senhora!A pessoa leu (só que não) um post que dizia que ela NÃO gostava de SDV e mesmo assim colocou um comentário desses...
    Só depois vi que era uma imagem...mas vou falar em,que irrita irrita muito.
    http://amandittagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...