/>

Uma História de Amor

Olá meninas!
Hoje o post será diferente, nada de comprinhas, ou assuntos sobre moda. Hoje vim trazer uma história de amor, não de homem e mulher como estamos acostumados a ver. E sim um amor infinito, um amor real e puro de um cão e seu dono.


A história ficou famosa por uma foto postada no perfil da fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, uma foto que a mesma nunca pensou que teria todo o sucesso e reconhecimento que teve. Porém a historia é emocionante. Muitas de vocês já devem conhecer, ou ter visto essa foto circulando nas redes sociais, já faz um tempo que aconteceu, porém conheci ela hoje (por meio de uma amiga que publicou no perfil do facebook).


Esse belo cachorrinho dormindo com uma face tão tranquila da foto é o Schoep de 20 anos. Seu dono se chama John Unger e o resgatou com sua noiva, ainda filhote com 8 meses de vida, o cachorrinho havia sido maltratado pelos antigos donos e não confiava em mais ninguém.

Durante um tempo em sua casa, John tentava recuperar sua confiança, nas primeiras noites ficava de quatro, para que Shoep o visse como outro cachorro e não como um homem que tentaria machucá-lo de novo.

Após um tempo a amizade surgiu e foi se fortalecendo entre os dois. As coisas complicaram, John e sua noiva terminaram e o mesmo teve uma forte crise de depressão, pensando em cometer suicídio. O homem não tinha mais forças para seus passeios noturnos com Shoep e numa dessas noites foi com o cão até o Lago Michigan nos Estados Unidos para cometer suicídio.
"Eu fiquei uma hora olhando para o lago, pensando na vida e cheguei a um ponto
em que pensei: Ok, agora é a hora". 
Ficou olhando o lago durante 1 hora, pensando em tudo. Depois olhou para baixo, onde o cão estava e viu seu olhar, um olhar diferente, como se o animal sentisse o que o dono iria fazer nos minutos seguintes e transmitisse algum tipo de mensagem com seu olhar. E foi esse olhar amoroso do animal que trouxe John de volta a vida.

O cão tinha uma doença, artrite, doença essa que lhe causava terríveis dores. John o levava todas as noites para dentro do lado, a dor era amenizada por causa da temperatura da água, fazendo com que Shoep dormisse tranquilamente, era o único momento em que ele podia dormir, nos braços do seu amigo.

Anos depois, Shoep partiu, com 20 anos de vida. Deixando seu fiel, amigo e companheiro dono. A imagem de Shoep dormindo nos braços de John circulou na internet e foi compartilhada muitas e muitas vezes, a fotógrafa comentou que não imaginava ter todo esse número de compartilhamento da imagem.
Na foto, as pessoas dizem que vêem amor puro e esperança no mundo. Elas vêem a bondade, a paz, a relação entre um homem e seu cão... Eu sei que isso não é sobre mim e sim sobre um cara que ama o seu cão, mas eu estou muito admirada por minha foto ter tido um impacto tão grande. - comenta a amiga e fotógrafa Hannah

E é ai que notamos que realmente o amor existe, um sentimento puro e leal, bondoso, lindo, um sentimento que salvou duas vidas, tornou dois seres feridos e abandonados em companheiros para todos os momentos, seja nos bons e nos mais difíceis. O amor ensinou um confiar no outro, cuidou, transformou e mesmo com a morte de um deles, o amor continuou.

Shoep foi importante para John, assim como muitos outros cachorrinhos, ou outros animais, são importantes para nós. Aprendemos que a amizade supera muita coisa, muitos momentos e perdas difíceis que temos que passar durante a vida, porém com os amigos, sejam eles pessoas ou animais, tudo se torna mais fácil. Afinal, você sabe que sempre terá ele do seu lado, com apenas um olhar, um simples olhar que te conforta.

Ok, vou parando por aqui pessoas, porque nesses assuntos eu sou uma manteiga derretida e estou chorando horrores aqui. Então vou pegar minha caixinha de lenços e ir dormir (a madrugada rendeu esse post para vocês e belas olheiras para mim depois dessa crise sentimental).

Espero que gostem dessa história, é real. E pensem, reflitam nas coisas boas que valem a pena na suas vidas, nos pequenos momentos em que viveram, com pessoas especiais, com animais que estão com vocês sempre, pensem na felicidade, no amor, na amizade, sentimentos que devemos levar para sempre.

O mundo está muito superficial hoje em dia, poucas pessoas ainda dizem "eu te amo" a um amigo, ou família, sem motivos importantes, apenas para expressar seus sentimentos. Atualmente demonstrações de amor, afeto, carinho são raras. Um abraço, uma palavra, um gesto, um olhar pode mudar muita coisa, pode mudar decisões precipitadas, podem alegrar o dia de alguém que está triste por algo. Demonstrem seus sentimentos, não tenham medo de falar, falem, gritem, façam o mundo ouvir...

Parei! Estou meio inspirada e sensível hoje. Bom dia para todos!
Se gostarem desse tipo de texto, avisem nos comentários. Curtam a fanpage do blog aqui.
Ah e peço que participem da enquete ao lado (>>) Quero saber qual dessas tags vocês preferem para o blog. Unhas da Semana, Look do Dia ou Top 4/4.
Beijinhos :*

Fontes:
Texto - Contar Histórias e Extra Globo.
Imagens - Google


22 comentários

  1. Eu fico emocionada com histórias assim. Um cachorro é nosso melhor amigo mesmo. Lembro que na época que fiquei doente, sentada de madrugada na varanda o meu veio correndo e ficou deitado do meu lado até eu sair de lá, só para não me deixar sozinha. Se pudesse teria váriossss hahah
    Um beijo

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own e é uma amizade verdadeira neh! Henhen *-*
      Se eu pudesse teria vários também, amo cachorros!
      Obrigada pela visita amore.
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. olá!venho através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho,amei.linda e emocionante história,tenho uma cadelinha e uma gatinha,Mel e Mia q são meus amores,quando chego do trabalho a noite elas estão lá no mesmo lugar me esperando e a alegria q elas me recebem não tem preço.te seguindo...te convido conhecer meu cantinho também tenha um final de semana iluminado fica com Deus bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado da história e do blog.
      Pode deixar, passo lá sim!
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Ai que lindo.
    Acho que todo mundo que tem um cão, que tem amor por ele e vê o quanto ele é especial na sua vida se sensibiliza com a foto e principalmente com a história.
    Já dizia a frase: O melhor amigo do homem é o cão.

    Aproveito para convidar suas leitoras para o sorteio que ta rolando lá no Minhas Feminices, um colar lindo da Rings&Tings. Espero todo mundo lá.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita Jéssica, pois é, ta ai um grande amigo.
      Eu vi, lindo prêmio, estou participando também!
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Bom dia!
    Conheci seu blog,através da Agenda dos Blogs,parabéns e muitos sucessos!
    Se puder vem conhecer o meu cantinho também!
    Seguindo aqui!

    http://belezafashionblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Obrigada pela visita e claro, vou dá uma olhada agora mesmo.
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Que história linda! muito emocionante
    http://mundodasmeninas1001.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era eu lendo, escrevendo e uma caixinha de lenços do lado rsrsr Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. mds que emocionante <3 O amor realmente é a coisa mais linda do mundo

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é *-* Um sentimento lindo e puro.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Que história linda *-* Triste é saber que ainda existe pessoas que maltratam esses anjos de quatro patas :/

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale :/ chega dá uma dó quando vejo um maltratado.
      Crueldade viu, deviam passar pela mesma coisa para deixar disso.
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Olá,amiga!!! Seja bem vinda a Agenda dos blogs! Sou a autora dele, a Magda Moreira e estou aqui para te dizer que o seu blog está na lista dos cadastrados com o número 832 . Se você quiser solicitar a sua Carteirinha de membro oficial, fique a vontade é só comentar no meu blog e deixar o seu pedido com o número de identificação.Peço a amiga que todas as visitas que vierem até aqui, que você possa retribuir, seguindo e comentando no blog das amigas que você veio da Agenda dos Blogs. Gentileza Gera Gentileza.Estamos com o sorteio de aniversário da Agenda, que fez 2 anos e se você quiser participar, fique a vontade.Algumas amigas novas eu adicionei ao nosso grupo do Facebook, chamado Amigas(os) da Agenda.Quem ainda não for, primeiro precisa me adicionar no Facebook e depois me envia uma mensagem inbox contendo o seu número.Na lista dos cadastrados, você segue quem quiser!!Fique atenta nos acontecimentos que gira em torno da Agenda dos Blogs, onde eu falo as novidades do blog em primeira mão no nosso grupo no Facebook.Fique de olho no Show de Kits, caso você queira participar de um sorteio junto com a Agenda Dos Blogs.Em breve mais novidades em Maio.É uma alegria enorme ter você conosco!!!! Bjssss!!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Magda :) Vou fazer a carteirinha agora mesmo.
      Beijinhos :*

      Excluir
  9. Olá, obrigado pela visita!
    Realmente não entendo quem maltrata os animais....
    Ivana
    ivanacrafts.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, nada. Eu que agradeço a retribuição!

      Excluir
  10. Olá!! Vim conhecer seu cantinho através do agenda dos blogs e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    Tenho 2 grupos de divulgação (um em cada blog), venha fazer parte:

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Blogs Parceiros Grupo de Divulgação


    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana :) Fico feliz que tenha gostado.
      Pode deixar, vou conferir agora mesmo!
      Beijinhos :*

      Excluir
  11. que linda história parabéns
    e seu blog é muito lindo
    venho do Agenda conecer e amando

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nanda! Fico muito feliz que esteja gostando do blog.
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos :*

      Excluir

Deixem aqui suas opiniões sobre o post de hoje! Obrigada pela visita e voltem sempre! :*
- Respondo os comentários nos posts.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...